Sesc e Prefeitura de Arcoverde fazem visitas técnicas para implantação da Rota dos Cocos na cidade

Na última terça-feira, 04 de outubro, o Sesc Arcoverde com apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, realizou uma série de visitas técnicas às sedes dos grupos de coco existentes na cidade. A iniciativa teve como objetivo promover estudo para a implantação da Rota dos Cocos de Arcoverde, através do projeto Festival Sesc de Economia Criativa: na Pisada do Coco do Nordeste.

O projeto está inserido no HUB Criativo - SESC e Sebrae-PE, que visa o fomento à arte, cultura, economia criativa e desenvolvimento de territórios, contando com o apoio da gestão municipal com o objetivo de escutar e estudar as sedes  e os estornos dos grupos de Samba de Coco, além de suas necessidades, para viabilizar a rota turística no município.

Foram visitados na ocasião os sete grupos atuantes na cidade: Coco das Irmãs Lopes, Trupé de Arcoverde, Erêmin, Raízes de Arcoverde, Pisada Segura, Fulô do Barro e Quebra Coco-Aliança.

“Essa experiência em fomentar uma rota turística no município é de suma importância para o desenvolvimento dos grupos de samba de coco, através da cultura e do turismo, bem como os entornos dos territórios que os grupos se localizam, trazendo desenvolvimento econômico, geração de renda e oportunidade de divulgação da cultura e da arte do nosso município. Então, é um segmento turístico-cultural que Arcoverde realmente se projeta para Pernambuco e para o Brasil, como a conhecida e eterna cidade do samba de coco”, frisou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, que esteve acompanhando as visitas técnicas.