Prefeitura apoia o 21° Encontro Astronômico em Arcoverde, que acontece nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, apoia a realização do 21° Encontro Astronômico em Arcoverde. A iniciativa aberta ao público será promovida pela Associação Astronômica de Arcoverde (AAA), nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, sempre às 18h, no Cruzeiro Novo (Morro de Santa Cruz), especialmente para a passagem do cometa C/2022 E3 (ZTF), que novamente cruzará o céu da Terra após cerca de 50 mil anos.

De acordo com a AAA, o 21° Encontro Astronômico em Arcoverde vai possibilitar a visualização do pequeno corpo rochoso e gelado, com um diâmetro de apenas um quilômetro, descoberto em março de 2022 pelo programa Zwicky Transient Facility (ZTF), o qual opera o telescópio Samuel-Oschin, no Observatório Palomar, na Califórnia (EUA).

“Este evento que é uma oportunidade única, tem como grande importância proporcionar para a população de Arcoverde e região experiências diferenciadas, contando com orientações e a disponibilidade da equipe da AAA, além dos seus equipamentos astronômicos, para que o público interessado possa apreciar algo histórico que poderá ser visto no nosso município”, destacou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Outras informações sobre o 21° Encontro Astronômico em Arcoverde e todos os eventos que são promovidos pela AAA, podem ser conferidos na rede social Instagram, através do perfil: @aaarcoverdeoficial .