Prefeitura de Arcoverde fará Semana de Intensificação Vacinal para a população, de 13 a 17 de fevereiro

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, vai promover nas unidades básicas de saúde, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a Semana de Intensificação Vacinal. A iniciativa ficará disponível ao público no horário das 8h às 16h, durante o referido período.

“A medida faz parte do Plano de Ação da Secretaria de Saúde, com o intuito de que a nossa população tenha a oportunidade de ficar em dia com diversas imunizações já neste primeiro semestre, garantindo a sua saúde para todo o ano”, informou a secretária municipal da pasta, Dra. Socorro Vidal.

E na próxima quarta-feira (15), através das ações da Semana de Intensificação Vacinal, acontece o Dia D nas Escolas, sendo direcionado para crianças, adolescentes e jovens de todas as faixas etárias.

Na oportunidade, a vacinação contra a Covid-19 e as demais vacinas de rotina estarão disponíveis ao referido público. Com documentos necessários, os pais ou responsáveis legais deverão comparecer às escolas, munidos da Caderneta de Vacinação, do Cartão SUS e do CPF (de pais ou responsáveis), para que seus filhos possam receber as devidas imunizações.