Prefeitura de Arcoverde implanta o Projeto Humaniza SAS para facilitar acesso de usuários da Assistência Social

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, começou na última quinta-feira (09/02), com a utilização do Projeto Humaniza SAS em atendimentos da repartição municipal.

A iniciativa busca reduzir dificuldades de acesso dos usuários aos meios digitais e, consequentemente, à documentação.

"Como algumas documentações e benefícios sociais ficam impossibilitados de serem requeridos e muitas vezes são direcionadas a atravessadores, o que geram custos e golpes aos usuários dos serviços socioassistenciais, o Projeto Humaniza SAS foi iniciado para facilitar demandas nestes atendimentos, promovendo mais segurança e precisão", explicou a Secretária de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha.

No projeto, o agente de desenvolvimento é o mediador de direito dentro dos CRAS’s, CREAS e do SCFV da Vila São Francisco, para a prestação do referido serviço.

"Na reunião de hoje, contamos também com a presença dos recepcionistas que estarão informando sobre as documentações necessárias para as solicitações de documentos. A divulgação deste projeto é muito importante para fomentar a inclusão social e subsidiar o planejamento familiar dos usuários dos serviços nos programas, benefícios e desenvolvimento humano", concluiu Patrícia.