Prefeitura de Arcoverde incentiva as aulas do Projeto Escolinhas nos Bairros, para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Esportes, está incentivando o Projeto Escolinhas nos Bairros, o qual vem ocorrendo desde 2022, em comunidades do município, para crianças e adolescentes.

“A iniciativa conta com o Futebol de Campo, que é acompanhado pelo professor Venicio na Vila São Francisco (Presídio), na Rua Alfredo de Souza Padilha (Rua do Lixo) e no campo da Barragem (Barrajão). Já nas modalidades Futsal e Handebol, o projeto é realizado no Tamboril e no Residencial Maria de Fátima Freire, com orientações dos professores Dida e Herick”, informou o Secretário Municipal de Esportes, Thiago Santana.

O projeto tem por objetivo garantir promoção de saúde, qualidade de vida e tirar as crianças e os adolescentes participantes da ociosidade, através de práticas esportivas e competições sadias, proporcionando aprendizados e a transmissão de saberes pelos professores.