Prefeitura de Arcoverde alerta população sobre a interdição cautelar de todas as pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre a interdição cautelar emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, direcionada para todas as pomadas capilares com a finalidade de modelar, trançar ou fixar cabelos.

A medida publicada tem por base suspender todos os tipos de pomadas com as citadas características de utilização, para evitar os graves eventos adversos registrados em Pernambuco, a exemplo de danos oculares.

Já a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – APEVISA, disponibiliza o e-mail apevisa.pomadaparacabelo@gmail.com , para informações sobre os produtos (dados e fotos de pomadas) suspeitos de causar danos oculares aos usuários.

Como orientações aos consumidores, a APEVISA faz as seguintes recomendações:

- Não usem esses produtos, mesmo os adquiridos anteriormente e existentes nas residências ou em salões de beleza;

- Em caso de uso recente, lave os cabelos com cuidado, sempre lembrando de inclinar a cabeça para trás, para que o produto não entre em contato com os olhos,

- Havendo efeito indesejado, notifique o caso à Anvisa por meio do endereço:  https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/368782?lang=pt-BR .