Prefeitura de Arcoverde através Secretaria da Mulher esteve presente na 10ª edição do Baile Azul e Branco

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria da Mulher e em parceria com o SESC Arcoverde, promoveu intervenção da Campanha Carnaval Sem Assédio no 10° Baile Azul e Branco, ocorrido na noite do último sábado (11). A ação objetivou intensificar a mensagem de que ‘Não é Não’, proporcionando aos foliões da prévia carnavalesca um momento de descontração e conscientização de enfrentamento à violência.

A campanha tem como eixos: a conscientização e prevenção, e o combate à violência contra as mulheres, com foco central ao combate ao assédio, principalmente nos períodos pré e carnavalesco.

"Infelizmente, para as mulheres, o Carnaval é um período em que os vários tipos de violência ganham uma maior proporção. E o ASSÉDIO é um crime recorrente que NÃO deve ser naturalizado. Na verdade, as mulheres e seus corpos devem ser respeitados andando nas ruas, trabalhando, nas escolas, universidades, e/ou foliando no Carnaval", enfatizou a Secretária das Políticas para as Mulheres de Arcoverde, Micheline Valério.

“Não importa a época do ano ou em qual espaço as arcoverdenses estejam, nossa luta é pela vida das mulheres e a gestão liderada pelo Prefeito Wellington Maciel tem esse compromisso”, concluiu a Secretária.