Secretaria da Mulher promoveu a 4ª edição do Bloco Carnavalesco Não Me Kahlo, na semana pré-carnavalesca de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria da Mulher, realizou na manhã da última quinta-feira, 16 de fevereiro, o desfile festivo do Bloco Carnavalesco Não Me Kahlo. Intensificando a mensagem de que ‘Não é Não’, a 4ª edição da iniciativa proporcionou às foliãs um momento de descontração e conscientização de enfrentamento à violência contra as mulheres.

O bloco faz parte da campanha carnavalesca do município, que tem como eixos: a conscientização e prevenção, o combate a violência contra as mulheres, com foco central ao combate ao Assédio, principalmente no período pré e carnavalesco.

"O Carnaval é um período em que os vários tipos de violência ganham uma maior proporção. E o ASSÉDIO é um crime recorrente que NÃO deve ser naturalizado. Na verdade, as mulheres e seus corpos devem ser respeitados andando nas ruas, trabalhando, nas escolas, universidades, e/ou foliando no carnaval", destaca a Secretária das Políticas para as Mulheres de Arcoverde, Micheline Valério.

“Não importa a época do ano ou em qual espaço as arcoverdenses estejam, nossa luta é pela vida das mulheres e a gestão liderada pelo Prefeito Wellington Maciel tem esse compromisso!”, concluiu a Secretária.