Prefeitura de Arcoverde realiza ação educativa e testagens para Sífilis, Hepatites e HIV

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde junto à equipe do CTA/SAE, promoveu na noite da última sexta-feira, 17 de fevereiro, no município, ação educativa e testagem rápida de Sífilis, Hepatites e HIV.

A iniciativa teve o intuito de conscientizar o público abordado com dicas de prevenção às doenças citadas, alertando para a importância da realização de testagens periódicas, especialmente com a chegada das festividades do ciclo carnavalesco.

Na ocasião, foram realizados 60 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Em dois postos de combustíveis, a equipe disponibilizou caixas de preservativos internos e externos nos toaletes, promovendo também a entrega de 400 unidades de preservativos externos a caminhoneiros e viajantes, seguidas de abordagem sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST.

Um resultado positivo para sífilis foi detectado durante as testagens, e o cidadão foi encaminhado ao CTA, para a realização de exames complementares e assim, dar seguimento ao tratamento.