Prefeitura de Arcoverde deu continuidade a 2ª edição do Projeto Qualifica Mulher com realização do Curso de Artesanato em Couro

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria da Mulher e em parceria com o SENAR, a Associação Cultural ComunicArte e o Instituto Mãos que Fazem, promoveu  no período de 13 a 17 de fevereiro o Curso de Artesanato em Couro, dando continuidade a 2ª edição do Projeto Qualifica Mulher.

O projeto, que tem como eixos: o incentivo ao empreendedorismo feminino, a independência financeira e geração de renda através da qualificação profissional, abriu novas perspectivas para as mulheres arcoverdenses que buscam a inserção no mercado de trabalho.

"Um dos maiores anseios das mulheres é sua autonomia financeira, e Gestão Municipal, através da Secretaria da Mulher, tem buscado abrir as portas para as arcoverdenses por intermédio da qualificação profissional e o incentivo do empreendedorismo como ferramenta de libertação, principalmente para aquelas que estão vulneráveis e em situação de violência", destacou a Secretária das Políticas para as Mulheres de Arcoverde, Micheline Valério.

“Nossa luta é pela vida das mulheres e a gestão liderada pelo Prefeito Wellington Maciel tem esse compromisso!”, concluiu Micheline, sobre as ações que estão sendo executadas.