Prefeitura apoia cortejo que vai celebrar em Arcoverde o heptacampeonato do Boi Maracatu no Carnaval do Recife

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura, apoia a realização do cortejo festivo ‘Arrastão Boi Maracatu’, em comemoração à conquista do título de heptacampeão da agremiação, no Grupo Especial, durante o Carnaval do Recife.

O cortejo será realizado pela Associação Cultural Boi Maracatu – ACBM, no próximo domingo, 26 de fevereiro, a partir das 17h, saindo da Estação da Cultura (antiga Estação de Trem), no centro da cidade, em direção à Cohab I. O percurso, contando com participação de vários grupos culturais da cidade, atravessará os bairros do São Geraldo e da Boa Vista, onde o Boi Maracatu teve a sua origem.

“O Boi Maracatu traz em sua bagagem uma história de luta, conquistas e vitórias diárias. Ele agrega em sua trajetória o velho Luiz Preto, Emídio Bezerra e tantos outros que fizeram a agremiação se tornar possível. Foram anos de muita insistência para acompanhar um cenário artístico na cidade e mostrar o novo, uma história diferente, onde o social se apresenta com muita força nessa caminhada”, destacou o Presidente da ACBM, Everaldo Marques.

“Será mais um momento de grande festividade envolvendo a nossa cultura popular, que na capital pernambucana demonstrou toda a força de suas tradições, através de Bois e Ursos vencedores, orgulhando a nossa população pelos resultados obtidos, especialmente pelo Boi Maracatu na sua categoria”, destacou a Secretária Municipal de Cultura, Juliana Aguiar.