Arcoverde chega a 99% de solicitações já atendidas na vacinação contra a brucelose, em comunidades rurais

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, atingiu nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a efetivação de 99% das solicitações feitas por pequenos produtores do campo no município, para a vacinação contra a brucelose já neste primeiro semestre do ano.

“A imunização é totalmente gratuita e está sendo promovida por nossas equipes, em fêmeas na faixa etária entre três e oito meses”, informou o Secretário Municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo.

O intuito da referida vacina é tratar e combater a doença no segmento bovino, que pode ser transmitida ao ser humano. A cobertura desta imunização é uma prioridade da gestão municipal, para que logo seja atingido o percentual de 100% nos rebanhos de fêmeas na faixa indicada.

As solicitações da imunização podem ser feitas pelo telefone da Secretaria Municipal de Agricultura: (87) 3821-3045, ou presencialmente, na sede da repartição, que fica localizada na Av. Zeferino Galvão, nº 690 – acesso pelo portão principal do CECORA, no centro da cidade.