Prefeitura de Arcoverde apoia a realização da Trilha da Serra do Jacaré no município

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Serviços Públicos e Meio Ambiente, apoia a realização da Trilha da Serra do Jacaré. Na última segunda-feira (06), a iniciativa foi promovida pelos grupos Sertão na Trilha, Trilhas do Portal PE e Simboratrilhar, bem como pelo Coletivo Refloresta Arcoverde, contando com uma ótima participação do público integrante.

A referida trilha fica localizada no município às margens da BR-232, na altura do Km 248, sendo um dos atrativos turísticos por contemplar uma visão incrível da região, assim como suas belezas naturais predominantes e um belíssimo pôr do sol visto da Serra do Jacaré.

As atividades desenvolvidas no segmento de trilhas tem ganhado bastante adesão e notória visibilidade, graças ao empenho e a dedicação dos grupos formados no município, bem como as parcerias desenvolvidas. “As trilhas estão dentro do Plano de Trabalho da Secretaria de Turismo e Eventos, com foco no mapeamento e nas sinalizações, sendo um importante segmento de turismo ecológico, de natureza, de aventura e de lazer na nossa cidade. Os grupos e coletivo participantes também contam com o apoio da gestão municipal, para fomentar o segmento e desenvolvendo ainda mais suas práticas”, ressaltou o Secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Para quem pretende visitar Arcoverde, estiver de passagem no município ou até mesmo, para quem reside na cidade, basta procurar um dos grupos de trilhas para passar a fazer parte das programações do segmento que são possibilitadas, tornando possível o reconhecimento e o conhecimento de que vai além das trilhas, visando a preservação do meio ambiente especialmente no entorno da cidade.