Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde participa em Sertânia de nova reunião para elaboração de Rota Turística na região

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, esteve presente nesta terça-feira (14/03), na cidade de Sertânia, onde aconteceu a reunião de continuidade ao Projeto de Rota Turística da região. A iniciativa abrange também a participação dos municípios de Buíque, Ibimirim e Tupanatinga, que estiveram representados no referido encontro com seus Secretários e Dirigentes.

Na ocasião, o consultor e instrutor de Turismo do SEBRAE da Paraíba, Ayron Kerlly, ouviu os integrantes e propôs a criação da Rota Turística com as cinco cidades representadas, demonstrando a sua metodologia e o estudo de roteiros no segmento envolvendo o Agreste e o Sertão de Pernambuco.

O material, que explanou entre os seus objetivos a comercialização de produtos e roteiros, além do fortalecimento que é possibilitado com parceria institucional entre os municípios, também evidenciou a importância do Programa de Regionalização do Turismo no Brasil e cases de ações exitosas no Nordeste, a exemplo dos Caminhos do Frio; Rota Cariri Cultural; Aventura nas Serras; Rota dos Lajedos; e a Rota dos Cocos, a qual foi implantada em Arcoverde no ano de 2022.

“Essa iniciativa da Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde em fomentar o turismo na região dá mais um passo fundamental, onde através deste encontro na cidade de Sertânia se fortaleceu com a vinda do consultor Ayron Kerlly. De forma colegiada, todos os municípios que integram a parceira desta Rota Turística se beneficiarão com roteiros visando a movimentação da economia local de cada cidade, o que faz com que a região seja ainda mais fortalecida em todos os aspectos sociais, econômicos, culturais e turísticos”, destacou o Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

A próxima reunião será promovida no dia 17 de abril, na cidade de Ibimirim, onde cada um dos cinco municípios apresentará o seu produto turístico local e também de forma colegiada, transformará os conteúdos expostos em um produto da Rota Turística da região, o qual ainda terá o nome criado no próximo encontro.