Secretaria de Turismo e Eventos participa de mesa redonda da AESA, abordando turismo e cultura em Arcoverde

Na última sexta-feira, 17 de março, a Secretaria de Turismo e Eventos foi convidada a participar de uma mesa redonda na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. O evento, organizado pelos alunos do 1º período do curso de Psicologia, teve o Turismo e a Cultura local como temas, possibilitando a apresentação de projetos no segmento de turismo cultural, como a Rota dos Cocos, o Festival da Carraspana, além de outros eventos e ciclos festivos, como o São João e outras celebrações promovidas pela gestão municipal.

Sob a coordenação do professor Dayvison Amaral, o momento pedagógico contou com a presença dos brincantes do Boi Fantástico e alguns convidados do cenário cultural de Arcoverde: o baterista Rafael Carvalho, a gastróloga Maria Cileide, o influenciador digital Félix Limonge; e representando a Secretaria de Turismo e Eventos, a psicóloga e assessora de turismo Daniela Soares, além do produtor cultural e atendente do Centro de Atendimento ao Turista – CAT Arcoverde, Werner Lopes.

“Foi um momento muito importante para a Prefeitura Municipal de Arcoverde, de forma a divulgar através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, todos os projetos e ações sobre o Plano de Trabalho relacionado aos segmentos do turismo e da cultura na cidade. Através da mesa redonda, foi possível a troca de experiências entre os presentes, onde os mesmos puderam compreender a atuação das repartições municipais no cenário municipal e regional”, destacou o Secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

“Reafirmamos na ocasião, a importância da cultura e do turismo cultural de Arcoverde como indutor econômico, cultural e social do turismo na região, no Estado e no Brasil. Esse sim é um compromisso do Prefeito Wellington Maciel, em favorecer que a diversidade cultural da cidade e a valorização da cultura, dos mestres e de todo o cenário cultural, possibilite que o público de turistas e visitantes, além da própria comunidade, conheça essa cultura pungente e que além de valorizar, que a gente consiga atrair cada vez mais visitantes através do turismo cultural e dos mais diversos segmentos artísticos e culturais da cidade”, concluiu Pedro Brandão.