Prefeitura, AESA e NASF estão consolidando hidroginástica para idosos e natação para estudantes de Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Esportes e de Saúde, em parceria com a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, está possibilitando em suas ações a realização de aulas de hidroginástica para o público idoso, além de natação para estudantes de escolas públicas do município.

A hidroginástica acontece às terças e quintas, das 16h20 às 17h10, para quem possui 60 anos ou mais. Os interessados em participar da iniciativa, podem comparecer nos referidos dias e horários, no campus da AESA, que fica na Av. Gumercindo Cavalcante, n° 420, no São Cristóvão, onde as aulas estão sendo ministradas.

"Estamos acolhendo os nossos idosos na hidroginástica, juntamente com os nossos estudantes do 10° período do curso de Fisioterapia, promovendo avaliações, exercícios como alongamentos e o acolhimento do referido público alvo com o Projeto Nadando no Campus, tão legal e importante aqui para o município", informou a professora da AESA, Eliane Alexandre.

Já as aulas de natação para alunos de escolas públicas do município, acontecem em turmas já selecionadas pela equipe da Secretaria de Esportes, objetivando favorecer mais saúde e bem-estar no cotidiano dos participantes, de forma gratuita, contando com exercícios físicos de qualidade e o devido acompanhamento.