Arcoverde terá Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos, no próximo sábado (07)

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, vai realizar no próximo sábado (07), o Dia D de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSFs) da cidade. Agregando imunizações que estão inseridas na Campanha de Multivacinação em Pernambuco, direcionada para crianças e adolescentes com idades até 15 anos, o evento será realizado das 8h às 16h.

A ação objetiva  atualizar a caderneta de vacinação e assim evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil, adiantando uma série de imunizações que estão disponíveis nos postos de saúde, entre os dias 07 e 29 de outubro, quando estará vigente o período da Campanha de Multivacinação.

Os pais ou responsáveis legais devem levar com as crianças e adolescentes, os documentos de Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação, Cartão do SUS, além de documento de identificação dos pais ou responsáveis.