Arcoverde tem 1ª colocação na grande final do Concurso Ler Bem 2023, com a classificação da estudante Lorena Almeida

A estudante de Arcoverde, Lorena de Almeida Santos Lira, de 10 anos, aluna da 4ª série do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Barão do Rio Branco, foi a grande finalista da 13ª edição do Concurso Ler Bem, promovido no Estado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA.

Desde o primeiro semestre, com a realização em 150 cidades que participaram das etapas municipais e regionais do concurso, onde 25 municípios foram selecionados, Lorena se destacou especialmente nesta quarta-feira, 11 de outubro, vencendo no Recife a grande final, onde concorreu com outros 24 estudantes.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Professor Antônio Rodrigues, é uma grande satisfação ter uma aluna da rede municipal alcançando a grande classificação do referido concurso. “É algo extremamente importante. Desde o início do ano que a Educação de Arcoverde não parou e não poderíamos deixar de parabenizar Lorena, pela forma exitosa com que venceu todas as etapas e hoje é a grande campeã”, afirmou.

O Concurso Ler Bem, promovido pela ASPA, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, movimenta anualmente a rede municipal de ensino, no fomento ao hábito de ler, através de uma bem organizada competição, que contou com a participação este ano de 15 alunos da referida rede.

Parabéns, Lorena! Esse é o resultado de um ensino público de qualidade. Esse é o trabalho que a gente vê pela educação da nossa cidade!