Prefeitura de Arcoverde anuncia pareceristas dos Editais municipais referentes à Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura, divulga as pareceristas que irão compor a Comissão de Análise, além do Corpo Técnico da pasta, para a seleção dos projetos que serão selecionados e apresentados ao público no próximo dia 18 de outubro, referentes aos Editais n° 002/2023 e n° 003/2023, da Lei Paulo Gustavo no município.

O trio de especialistas em diversas áreas da produção cultural é composto por Bruna Tavares, Renna Costa e Stephany Metódio. "Além das três citadas pareceristas, que são técnicas em cultura, nós contamos também com integrantes da equipe técnica da Secretaria de Cultura. As três passaram pela Curadoria da pasta e vão fazer parte desta equipe de pareceristas", informou a Secretária Municipal de Cultura, Maria Juliana de Aguiar.

Confira abaixo o perfil das três pareceristas: 

Renna Costa - É multi-artista, produtora cultural e realizadora audiovisual.  Em 2018 recebeu os Prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz da Mostra Agreste pela atuação e direção no curta-metragem "BALDÍA" no 5º Festival de Cinema de Caruaru (PE).  Atuando e dirigindo, Renna participou de mais de 30 trabalhos no teatro e no audiovisual, destacando o seu espetáculo  "o problema é a cerca" (2021 - atual) , o show "GYRA" (2023) e o videoclipe "Lamento de Força Travesti" (2021),que circulou por mais de 40 mostras e festivais pelo Brasil e na Europa, recebendo 8 prêmios.

Bruna Tavares - Especialista em Gestão Cultural, sócia da Pajeú Filmes e Programadora do Cine São José. Produtora cultural, especialmente em audiovisual, assina direção de produção dos curtas Lilith (2022), Disputa (2022), Cine São José (2018) e Palloma (2015). Curadora na Mostra Pajeú de Cinema (2028 - 2022), Mostra Caixola de Cinema Infantil (2022), na Mostra Mulher de Cinema (2021 e 2023) e na Mostra Sesc - Pernambuco/2023. Como coordenadora pedagógica participou dos projetos Aquilomba - Seminário de Cinema Negra do Nordeste, do Laboratório de Roteiro no Sertão do Pajeú e da 2º Mostra da Diversidade Sexual no Sertão do Pajeú.

Stephany Metódio - Mulher negra, agrestina, natural de Garanhuns, é uma artista que cria e uma artista que produz. É atriz, contadora de histórias, arte-educadora, produtora, curadora e gestora cultural, Graduada em LETRAS com ênfase em Língua Portuguesa e suas Literaturas pela Universidade de Pernambuco, graduanda em Secretariado Executivo Bilíngue pela FAHUG e pós-graduanda em Educação Intercultural Indígena-Quilombola Antirracista pelo IFPE - Garanhuns. CEO do Coletivo Tear, do espaço cultural Aldeia Tear, do Selo Musical Studio Tear e da editora Cartonera Severina Catadora, é integrante do grupo Gestor da RIPA, e é também pesquisadora da tradição oral africana e afro-brasileira.

 

img

'