Prefeitura de Arcoverde apoia a 5ª edição da Feira Literária do Sertão - FELIS

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, apoia a 5ª edição da Feira Literária do Sertão - FELIS. Já consagrado no município, o evento cultural envolve todo o cenário literário da região, sendo promovido pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR.

A programação acontece de 26 a 28 de outubro, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), área central da cidade, reunindo escritores, artistas, leitores, professores, estudantes e toda a comunidade interessada em participar das ações. Com o tema, 'Literatura no Sertão', as atividades vão contar com lançamentos de livros, rodas de conversa, performances artísticas, cultura tradicional, teatro, música, a Feira fomenta o diálogo entre os diversos atores culturais.

A estrutura contempla estandes de venda de livros e produtos artesanais, tenda infantil e arena central com palco, além de área gastronômica, que certamente criará uma atmosfera vibrante de aprendizado e entretenimento.

A expectativa é que este ano, a FELIS receba cerca de 2.000 pessoas por dia, abrangendo uma faixa etária diversificada, desde crianças até o público mais idoso. Com o engajamento das escolas públicas e privadas da Região, bem como do público em geral, a celebração literária tem potencial para enriquecer a experiência cultural e fortalecer os laços da comunidade com sua produção literária e artística.