Educação de Arcoverde recebeu Prêmio Criança Alfabetizada 2023, do Governo de Pernambuco

A Prefeitura de Arcoverde, através da equipe da Secretaria de Educação, esteve presente na última sexta-feira (20), no Recife, para a solenidade de entrega do Prêmio Escola Destaque 2023, do Programa Criança Alfabetizada. A iniciativa é promovida pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes.

Na ocasião, o município foi reconhecido na categoria 'Coordenação'. O Secretário de Educação de Arcoverde, professor Antônio Rodrigues, juntamente com a Secretária Executiva da pasta, Zulmira Cavalcanti, receberam a placa da premiação, que tem por  objetivo garantir através do programa, a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até os sete anos de idade, que estejam matriculados até o final do segundo ano do ensino fundamental.

O evento foi realizado na sede da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, com participações da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e da Secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, premiando com 80 mil reais as 50 escolas públicas municipais de Pernambuco que alcançaram, em 2022, os melhores resultados na avaliação de alfabetização do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), além das 50 escolas públicas municipais com os menores resultados, que também serão beneficiadas com contribuição financeira de 40 mil reais para a implementação de um plano de melhoria dos resultados de aprendizagem de seus alunos.

“Um ótimo reconhecimento que a Rede Municipal de Ensino  de Arcoverde atingiu em 2023, através da sua Coordenação, com os indicadores obtidos e com o compromisso de sempre melhorar, objetivando mais resultados positivos e a qualidade da aprendizagem para os nossos estudantes”, pontuou o Secretário.