IV Encontro do Trade Turístico de Arcoverde será realizado no dia 28 de novembro

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, estará promovendo no próximo dia 28 de novembro (terça-feira), a 4ª edição do Encontro do Trade Turístico Municipal. A programação acontece das 9h às 13h, na Biblioteca do SESC Arcoverde, abordando o tema: 'A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA PROMOÇÃO DOS DESTINOS TURÍSTICOS'.

O encontro  é voltado para representantes da cadeia produtiva do turismo nos setores de Alimentos e Bebidas (restaurantes, bares, lanchonetes e similares), Meios de Hospedagem, Agências e Operadoras de Turismo, Promotoras de Eventos e Lazer e Equipamentos Culturais da cidade.

Como palestrante, a grade contará com Elis Almeida, gestora de Turismo Criativo da Recria (Rede Nacional de Experiência e Turismo Criativo), guia de turismo, consultora em Gestão Criativa e Inovação de Negócios para Empreendedores Culturais (no Porto Digital, Salto Aceleradora e na Fábrica de Criatividade). Elis também atua como artista, cordelista, poetisa, contadora de história, líder e agrega em sua experiência profissional o título de embaixadora MEI 2020 e 2021, pelo SEBRAE/PE, sendo reconhecida pelo Governo Estadual com os Prêmios Pernambuco de Turismo e Salvaguardados Saberes Tradicionais.

“Temos o intuito de melhor qualificar todo o Trade Turístico local, com uma nova edição deste importante encontro, onde vamos explanar especialmente a condução do marketing para os trabalhos que constituem o referido Trade na cidade e região, visando novos resultados positivos em potencialidades já existentes, em todos os segmentos de infraestrutura, equipamentos turísticos e contextos que envolvem a referida área”, destacou o Secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Pedro Brandão.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário online, disponível no link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesP-jBmCfnaTMn83PJTARFmiy0QQRE6mp47LFPdOP3hiiLNQ/viewform , ou presencialmente, na sede da Secretaria de Turismo e Eventos, entre 8h e 14h, no Esporte Clube Municipal, localizado no bairro do São Geraldo. Contato: (87) 3821.9093.

Confira abaixo a programação:

IV Encontro Municipal do Trade Turístico de Arcoverde
Local:
Biblioteca do SESC Arcoverde
Data: 28 de novembro de 2023 (terça-feira)

8h30 – Abertura oficial

9h – Palestra: 'A importância do marketing para promoção dos destinos turísticos', com Elis Almeida, gestora de Turismo Criativo, envolvendo os seguintes tópicos:
- O Marketing, O Turismo e a Hospitalidade
- Características do Produto Turístico