4º Arcoverde Ciclotur acontece no próximo domingo (19) e está com inscrições abertas

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, de Esportes, de Saúde e de Cultura, está com as inscrições para a 4ª edição do Arcoverde Ciclotur. Em sua 2ª versão rural, o passeio ciclístico será realizado no próximo domingo (19), com concentração a partir das 6h, no Cruzeiro Novo (Morro de Santa Cruz), abrangendo como percurso o Povoado de Aldeia Velha.

"Será mais uma excelente realização do evento, que vem ganhando novos adeptos até de outras cidades, para integrarem roteiros que são especialmente montados. E a próxima versão rural do Arcoverde Ciclotur promete reunir aproximadamente 400 ciclistas inscritos, para juntos explorarmos a beleza de paisagens exuberantes da nossa zona rural", destaca o Secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Como roteiro, os participantes sairão do Cruzeiro Novo pontualmente às 7h, seguindo pelo Povoado de Aldeia Velha, onde haverá parada com apresentação de Forró Pé de Serra. O passeio prosseguirá até a Cohab I, por estradas da zona rural e chegando no Parque Verde Urbano, o destino final do trajeto será a Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), no centro da cidade, com tempo de duração de todo o percurso estimado em 2h30.

Além da realização de mais uma edição na versão rural do Arcoverde Ciclotur, explorando a biodiversidade da Caatinga, o passeio ciclístico estará abordando a temática de cuidados com a saúde do público masculino, inserindo os participantes em conhecimentos sobre as ações da Campanha Novembro Azul.

A inscrição pode ser feita online, através do preenchimento do formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjtpkwVrlHFPf6gq4ogCj6Et-qUxM9Ozp31HIa7HYd2j0Mgg/viewform, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Secretaria de Turismo e Eventos, que fica na Av. Conselheiro João Alfredo, s/n° - Boa Vista (sede do Esporte Clube Municipal).

A organização do evento inclui a parceria com grupos de Trilhas do município, como: Sertão na Trilha, Trilhas do Portal PE e Simboratrilhar, além do Coletivo Refloresta Arcoverde e da Turma da Elite.