Prefeitura de Arcoverde apoia lançamentos de ações dos Projetos Abibiman e Negritos

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, apoia lançamentos de ações do Projeto Abibiman, uma voz negra do sertão pernambucano, assim como do Projeto Negritos Imprensa Negra Contempotânea.  A solenidade acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 18h30, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, onde serão lançados livro, além da coleção digital do Jornal Abibiman.

Contando com apresentações culturais do Sertão Maracatu e Povo de Santo, do Mestre Assis Calixto, do Coco das Irmãs Lopes, da Capoeira do Mestre Canguru e do Grupo Viver Capoeira, a ocasião integra as atividades da Semana da Consciência Negra, inspirada na trajetória do saudoso Luiz Eloy Andrade - o Luizão - importante ativista cultural de Arcoverde, fundador da da Associação de Resgate Histórico e Cultural dos Afrodescendentes - ARHCA, que sempre lutou contra o racismo e a favor da igualdade social, através dos seus trabalhos com a publicação do Jornal Abibiman, livros e palestras.

Com produção da Associação Cultural Urucungo, a iniciativa também possui apoio do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, do Itaú Cultural, da ARHCA  e da AESA.