Arcoverde terá ações de conscientização no Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Por iniciativa da Secretaria da Mulher e da Autaquia de Trânsito, Transporte e Segurança - ARCOTTRANS, a Prefeitura de Arcoverde estará efetivando nesta quarta-feira (06), Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, várias ações de conscientização como abordagens em pontos de mototáxi, incluindo orientações e distribuição de material, envolvendo uma nova edição da Operação Mulher Segura.

"Com a realização destas atividades, o nosso município não somente vai celebrar a data, mas também potencializar uma luta fundamental, para que a violência doméstica contra mulheres seja combatida e denunciada. Convoco o público masculino a se unir nesta causa, que desde 2021 tem sido um trabalho constante de políticas públicas em Arcoverde,  avançando através das equipes da Secretaria da Mulher e da Casa da Mulher Arcoverdense, as quais hoje são referências no atendimento humanizado às vítimas e no acolhimento de  mulheres que estejam vulneráveis a esse tipo de situação", destacou o Prefeito Wellington Maciel.

As ações contam com apoio da OAB - Subseção Arcoverde e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual da Mulher.