Em Arcoverde, taxistas estão autorizados a utilizar caminhonetes de cabine dupla para novas oportunidades de negócios

Seguindo o exemplo de cidades como Recife, a vibrante cidade de Arcoverde, conhecida por sua energia e empreendedorismo, acaba de autorizar uma iniciativa inovadora para os taxistas locais. Após a promulgação da Lei Complementar nº 17/2023, de 01 de dezembro de 2023, o Prefeito Wellington Maciel assinou um decreto, atendendo a um pedido há muito tempo aguardado pela categoria, que contou com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor de Arcoverde.

A partir de agora, os taxistas arcoverdenses estão autorizados a utilizar caminhonetes de cabine dupla para a prestação de serviços. Essa decisão foi impulsionada pela visão do prefeito em oferecer novas oportunidades de negócios para os profissionais do táxi na cidade.

O prefeito destacou que essa medida permitirá aos taxistas explorar estratégias inovadoras para melhorar suas fontes de renda, seguindo o exemplo de Petrolina. Ele ressaltou que, em particular, os taxistas que atuam em áreas com supermercados e feiras podem se beneficiar ao transportar cargas leves, gerando uma fonte adicional de receita.

"A categoria de taxistas desempenha um papel crucial no transporte público em Arcoverde, e merece a oportunidade de inovar e melhorar sua renda. Ao permitir o uso de caminhonetes de cabine dupla, estamos não apenas beneficiando os taxistas, mas também impulsionando o setor automotivo local com o aumento na venda desses veículos", afirmou o prefeito.

Essa medida reflete o compromisso de Arcoverde em promover o desenvolvimento econômico e proporcionar novas oportunidades aos trabalhadores locais. Com a abertura para a utilização de caminhonetes, a cidade demonstra mais uma vez sua capacidade de adaptação e inovação, consolidando sua posição como um centro dinâmico no sertão pernambucano.