Prefeitura de Arcoverde possibilita mais de 3.100 atendimentos em exames de vista e outros atrativos, através do Projeto Visão da Gente

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promoveu na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, a realização de mais de 3.100 atendimentos envolvendo exames de vista e solicitações de armações, com o Projeto Visão da Gente.

A iniciativa contou com a parceria do Instituto de Acessibilidade e Inclusão - INAC, favorecendo também ao público, a comercialização de lentes de contato, entre outros atrativos para a manutenção da saúde ocular. Com a presença de médicos, antropometristas, agentes de saúde, equipes do PNI, da Assistência Social e da Saúde do município, o projeto foi realizado de forma exitosa, garantindo excelente atendimento e organização para que a população pudesse ser contemplada.

Tendo em vista a grande procura pelos atendimentos, a ação poderá se estender por mais dias em Arcoverde. "O atendimento oftalmológico no município é uma das prioridades da política de saúde da nossa gestão, que foi seriamente impactada com a saída da Fundação Altino Ventura em períodos anteriores. Hoje, a Prefeitura de Arcoverde tem a determinação de cumprir uma força-tarefa para atender a totalidade da demanda da população, no que diz respeito a atendimentos oftalmológicos e através de parcerias com instituições sérias, assim como com agentes atores da iniciativa privada e do terceiro setor, pretendemos suprir da maneira mais célebre a demanda existente no município, para além do que já é atendido hoje via TFD, com deslocamentos até Garanhuns. É a Prefeitura de Arcoverde agindo em mais uma frente nesse sentido, para poder ampliar o atendimento oftalmológico da nossa população ", afirmou o Prefeito Wellington Maciel, que foi pessoalmente verificar o andamento do projeto nesta terça-feira (19).