Prefeitura de Arcoverde fará entrega de novo SCFV no bairro Arco-íris

Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Arcoverde fará nesta terça-feira (26), a partir das 10h, a entrega do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, no bairro Arco-íris.

A iniciativa é fruto da observação do território por meio das equipes da referida repartição e terá uma equipe que irá trabalhar o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 15 anos, enquanto os seus pais ou responsáveis estão trabalhando. Contando com práticas de atividades e disponibilidade de refeições diárias, o SCFV também vai agregar um ponto de apoio para a rede de saúde, educação e parceiros estratégicos.

O serviço, que estará funcionando na Rua Pesqueira, nº  12, tem como proposta o alcance do enfrentamento às vulnerabilidades sociais, a prevenção de riscos determinantes e a garantia ao acesso às seguranças socioassistenciais e às políticas sociais do município.