Prefeitura de Arcoverde entrega novo SCFV no loteamento Arco-íris

Na manhã desta  terça-feira (26), as equipes de trabalho da Prefeitura de Arcoverde estiveram junto ao Prefeito Wellington Maciel, para efetivarem o ato de entrega do novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, no loteamento Arco-íris.

"Através desta ação da Secretaria de Assistência Social, estaremos favorecendo o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 15 anos, enquanto os seus pais ou responsáveis estão trabalhando. Parabenizo a todos os envolvidos para que esta nossa nova implantação possa colaborar com as ações de enfrentamento às vulnerabilidades sociais no município, assim como possibilite a prevenção de riscos determinantes e a garantia ao acesso às seguranças socioassistenciais e às políticas sociais da nossa cidade", enfatizou o gestor municipal, acompanhado pela Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama, Rejane Maciel, além de demais Secretários municipais, do Vereador Luciano Pacheco e representantes da sociedade civil.

A iniciativa é fruto da observação do território por meio das equipes da referida repartição e terá uma equipe disponível, promovendo práticas de atividades e disponibilidade de refeições diárias. O SCFV também vai agregar um ponto de apoio para a rede de saúde, educação e parceiros estratégicos.

O serviço passa a funcionar na Rua Pesqueira, nº 12.