Secretaria de Educação de Arcoverde participa de Encontro Territorial do Programa Cisternas, do SERTA

Nesta quinta-feira (08), a Secretaria de Educação de Arcoverde participou na cidade de Ibimirim, de Encontro Territorial do Programa Cisternas, por iniciativa do Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA). A atividade visou  fortalecer as ações do Programa Cisternas nos territórios, a partir do envolvimento das instituições locais, da sociedade civil e do Poder Público municipal.

Na ocasião, o Secretário de Educação de Arcoverde, José Diêgo Leite Santana, além da gestora Nandy Almeida, representante de uma escola do campo, e as integrantes da Comissão Municipal de Acompanhamento de Cisternas, Ana Marinho e Sônia Gomes, foram recebidos pelo Técnico em Agropecuária do SERTA, Sebastião Alves e pelo coordenador Marcilio Ferreira.

"Foi uma oportunidade para a nossa cidade pensar em estratégias para fortalecer a agroecologia, o direito ao acesso à água e a construção da cidadania por meio das cisternas para o campo", enfatizou o Secretário de Educação, José Diêgo.

Também foram apresentados aos presentes, os princípios e metodologias formativas para o Projeto Cisternas nas Escolas, no qual possibilita a escola como promotora da formação humana, promovendo inclusive melhorias na convivência com o semiárido.