Secretaria de Agricultura de Arcoverde informa aumento do abastecimento de água na zona rural

Levar o abastecimento de água para comunidades da zona rural de Arcoverde não é uma tarefa simples. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, há diversos fatores que dificultam a prestação do referido serviço público, para a população que reside no campo.

"Mas, a equipe da Secretaria de Agricultura vem trabalhando constantemente, para atender a população da zona rural com o abastecimento de água", ressaltou o Secretário Municipal da pasta, Jaques Gomes da Silva Júnior.

O aumento da demanda já conta com a adesão de iniciativas parceiras da gestão municipal, a exemplo do Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), que está implantando a construção de 60 cisternas em comunidades rurais, somando ao total de 210 cisternas que até o final de 2024 estarão colaborando para incentivar o armazenamento e a utilização correta de água.