Carnaval Folia dos Bois 2024 foi marcado por segurança e animadas celebrações em Arcoverde

Encerrada na terça-feira (13), a programação festiva do Carnaval Folia dos Bois 2024 agregou além da movimentada animação de apresentações nos Polos Folia dos Bois (Praça da Bandeira) e Dona Didi (Boa Vista), quatro dias de celebração do ciclo em clima de paz, sem registros de ocorrências policiais.

A abertura, com muitos foliões acompanhando o 52º cortejo do Bloco do Zé Pereira no último sábado (10), transcendeu pelas ruas a euforia inicial de grande festa popular, seguindo o planejamento da organização. Já no domingo (11), a continuação começou pela tarde no Polo Dona Didi, onde o público contou com Boi Estrela Solar, Boi Fantástico, Dam Paredão, Urso Mimoso de Arcoverde e do Pagode é de Vocês. Pela noite, quem esteve na Praça da Bandeira aproveitou as apresentações do Boi Maracatu, Coco Irmãs Lopes, Gabi da Pele Preta, Boi Diamante de Arcoverde e do cantor Romero Ferro.

A multiculturalidade prosseguiu na segunda (12) e na terça-feira (13), quando nos dois polos a animação ficou a cargo de atrações como a Orquestra Maktub, Urso Alegria, Pagode É o Samba, Boi Boiolas, Kako Bala, Urso Maluco Beleza, Orquestra Maktub, Sertão Maracatu, Isadora Melo, Urso Pé de Lã, Luciano Magno, Boi Estrela Maluquinha, Patrões da Farra, do Boi Florzinha, Malvadão, Boi Linguarudo, Orquestra Popular do Recife com Ademir Araújo – Maestro Formiga, e Pagode é o Samba.

A realização da programação pela Prefeitura de Arcoverde manteve as equipes das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura em plena prontidão, acompanhando as mais de 50 apresentações, entre artistas, grupos culturais e agremiações. "Foi um Carnaval que possibilitou para quem esteve em nossa cidade aproveitar ao máximo a festividade, em tardes e noites marcadas não somente por pura alegria, emoção e o colorido dos brincantes, mas também, pela valorização da nossas principais tradições locais", avaliou o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel.