Prefeitura de Arcoverde intensifica a primeira etapa de escavações de 60 novas cisternas na zona rural

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, está intensificando o trabalho de escavações para a instalação de 60 novas cisternas em comunidades da zona rural. A iniciativa é fruto da parceria entre a gestão municipal com o Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA).

"O intuito da ação é incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar praticada por moradores e produtores, colaborando para o armazenamento e a utilização correta de água. Ainda este ano teremos mais 150 cisternas implantadas na zona rural, equilibrando o número de demandas que a repartição possui atualmente em relação ao abastecimento de água", informou o Secretário de Agricultura, Jaques Gomes da Silva Júnior.

"Através da parceria do SERTA, a gestão municipal de Arcoverde está possibilitando mais transformação em diversas comunidades rurais, elevando o potencial de produtividade para mais moradores e trabalhadores", destaca o Prefeito Wellington Maciel, sobre a iniciativa.