Prefeitura de Arcoverde apoia iniciativa do Coco Irmãs Lopes, que vai ofertar sete oficinas de formação gratuitas no município

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura, apoia o projeto 'O Coco convida: Vem pra Sala de Formação Popular'. Trata-se de uma realização da Associação Cultural Samba de Coco Irmãs Lopes, junto com o Governo do Estado de Pernambuco, através do Edital de Microprojetos do Funcultura.

A iniciativa visa contribuir com a cadeia produtiva do Sertão do Moxotó pernambucano,  ofertando  atividades formativas gratuitas, pensadas para quem tem entre 18 e 29 anos, com o intuito de instigar este público a ocupar as mais diversas linhas de atuação artística.

A mestra fundamentadora da iniciativa é a coquista e educadora popular Severina  Lopes, que há mais de 30 anos atua na periferia de Arcoverde , promovendo  ações  formativas voltadas à cultura popular pernambucana na sua casa, o conhecido espaço  Museu Ivo Lopes. Outras informações sobre as atividades podem ser exclarecidas através do e-mail: produtoraamandalopes@gmail.com .

O projeto prevê acessibilidade física e comunicacional. As inscrições podem ser feitas online, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe28y6IJRcnQP7NbTT9EaRspbheuuWxgtvDzbGdOzMqy0s4yQ/viewform?usp=sf_link , ou pessoalmente, na sede do Museu Ivo Lopes (Rua Três, 45, Cohab 1 - Boa Vista, Arcoverde/PE).

Confira abaixo as opções de oficinas gratuitas que estarão sendo ministradas:

1 - Poesia Incorporada em um Figurino Artístico  (19hrs)

Facilitador: Ney Mendes
Dias 19, 20 e 21 de fevereiro

2 - Contação de Histórias da Gente  (10hrs)
Facilitadora: Renata Cordeiro
Dias 21, 22 e 23 de fevereiro

3 - Gestão e Produção Cultural na Prática (19hrs)
Facilitador: Djaelton Quirino
Dias 21, 22 e 23 de fevereiro

4 - Improvisação Corporal com Ritmos Pernambucanos (10hrs)
Facilitadora: Iris Darc