V Encontro do Trade Turístico de Arcoverde acontece no dia 07 de maio

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, e em parceria com o Sesc-PE e o Sebrae-PE, vai realizar no próximo dia 07 de maio (terça-feira), a 5ª edição do Encontro do Trade Turístico Municipal. A programação ocorrerá das 9h às 14h, na Biblioteca do Sesc Arcoverde, abordando o tema: 'Economia Criativa como indutor para o destino turístico'.

O encontro  é voltado para representantes da cadeia produtiva do turismo nos setores de Alimentos e Bebidas (restaurantes, bares, lanchonetes e similares), Meios de Hospedagem, Agências e Operadoras de Turismo, Promotoras de Eventos e Lazer e Equipamentos Culturais da cidade.

Como palestrante, a grade contará com a turismóloga Denise Betânia Marques dos Santos, Mestra em Hotelaria e Turismo (UFPE) e Doutoranda em Desenvolvimento Urbano (UFPE), que possui experiência de mais de 20 anos trabalhando na atividade turística, tanto na iniciativa pública, como também na iniciativa privada.

“Estamos chegando a esta 5ª edição do encontro, mantendo o intuito de melhor qualificar todo o Trade Turístico local. Através da abordagem da economia criativa para fortalecer o setor de Turismo na cidade de Arcoverde e região, visando qualificar toda a cadeia produtiva do Turismo, que atua direta e indiretamente com o setor”, ressalta o Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário online, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesP-jBmCfnaTMn83PJTARFmiy0QQRE6mp47LFPdOP3hiiLNQ/viewform , ou presencialmente, de segunda a sexta-feira,  das 8h e 14h, na Secretaria de Turismo e Eventos, localizada na Av. Conselheiro João Alfredo, s/n° - Boa Vista (sede do Esporte Clube Municipal).