Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, promove Curso de Primeiros Socorros para moradores do Sítio Soares

No último final de semana, a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou o Curso de Primeiros Socorros para moradores do Sítio Soares, na zona rural do município. A iniciativa contou com a participação do Sargento Torres, integrante do 9° Grupamento de Bombeiros, repassando as noções necessárias para cada procedimento abordado.

"Nesta comunidade, possibilitamos mais uma edição do ciclo do referido curso, que estamos promovendo em várias localidades. A iniciativa visa especialmente que, em virtude da distância até unidades de saúde ou hospitais, além da dificuldade de acesso de bombeiros, os moradores saibam como proceder de forma correta, para em casos de acidente ou mal-estar de pessoas do seu convívio, vidas possam ser salvas até o momento em que forem possíveis os procedimentos médicos ou de enfermagem", destacou o Secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Júnior.