Prefeitura de Arcoverde apoia inscrições para Curso Técnico em Agroecologia, promovido pelo SERTA

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, apoia as inscrições para o Curso Técnico em Agroecologia, que será oferecido pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA). Trata-se de um curso de nível profissional reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e financiado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação.

A atividade conta com o total de 300 vagas disponíveis, exclusivas para pessoas que residem no Estado de Pernambuco. A duração do curso é de 18 meses, agregando uma semana de imersão por mês e três semanas de Tempo Comunidade.

As inscrições estão disponíveis até a próxima segunda-feira, 06 de maio, e podem ser feitas através do site: serta.org.br. No Edital, constam todos os pré-requisitos, cronograma e demais informações sobre o processo seletivo.

O objetivo do curso é formar e qualificar profissionais através do ensino técnico de nível médio, proporcionando competências, valores, conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho eficiente e eficaz na área de Agroecologia.

No SERTA, o inscrito será incentivado a desenvolver não apenas conhecimentos técnicos e pedagógicos, mas também a se aprofundar em saberes tradicionais e na metodologia do PEADS – Programa Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável.