Prefeitura de Arcoverde vai promover atualização sobre abordagem de mulheres em situação de violência

A Prefeitura de Arcoverde, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Polícia Científica de Pernambuco, realizará atualização sobre abordagem de mulheres em situação de violência, na manhã desta terça (09/02), a partir das 9h, no Auditório da Secretaria de Educação.  Como público alvo nesta primeira realização do ano, a ação será restrita para parte dos profissionais de Saúde e das equipes da Secretaria de Assistência Social.

Além da palestrante e convidada Sandra Santos, chefe da Polícia Científica é geneticista, bióloga, professora, doutora, mestre, e especialista em genética forense, os participantes contarão com equipe da Patrulha Maria da Penha, do 3. BPM.

“A iniciativa visa levar informações sobre procedimentos, sensibilização dos profissionais, notificação compulsória, entre outros tópicos. É importante trabalhar o fortalecimento da Rede de Apoio; a Coordenadoria tem seu papel no acolhimento das mulheres e no enfrentamento da Violência contra a mulher, mas é importante atuar de forma integrada”, ressalta Micheline Valério, Coordenadora da Mulher.

“Este será mais um importante trabalho de fomento às políticas públicas desenvolvidas para mulheres, que a Prefeitura de Arcoverde vem promovendo e conscientizando à população, para que vítimas de violência sintam que não estão sozinhas e podem contar com a gestão municipal, através das práticas disponibilizadas pela Coordenadoria da Mulher em nossa cidade”, enfatizou o Prefeito Wellington Maciel.

Foto: Divulgação

img

'