Iniciada reforma onde será o segundo Posto Veterinário Municipal de Arcoverde

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Arcoverde deu início na última terça-feira (23/03), às obras de reforma do imóvel que vai sediar um novo Posto Veterinário Municipal. A unidade ficará na Rua Almerinda Magalhães, no bairro do São Geraldo, contando com os mesmos serviços que já estão sendo oferecidos no Posto Veterinário inaugurado no São Cristóvão.

“Começamos a reforma estrutural e o motivo deste segundo Posto Veterinário no município se deve ao fato da população está agradecendo muito pelo apoio que estamos dando aos animais de rua, além dos atendimentos para animais de famílias de baixa renda. Estamos vendo que existe muita demanda no município para este segmento de serviços e para quem mora nas imediações do São Geraldo, não precisará se deslocar até o São Cristóvão. Estamos fazendo esse posto médico veterinário com a previsão de na próxima segunda ou terça-feira já concluindo a estrutura física para os atendimentos”, explicou o secretário de Agricultura de Arcoverde, Kelsen Ferreira de Araújo.

“Como o prefeito em exercício Siqueirinha nos falou, ele quer inaugurar o segundo Posto Veterinário Municipal ainda este mês, especialmente por a sociedade ter abraçado esta causa e a Prefeitura de Arcoverde está fazendo isso em conjunto com entidades como o grupo Amor Animal”, ressaltou Kelsen.

A nova unidade vai beneficiar animais que seus donos não tenham condições de pagar atendimento veterinário particular e animais em estado de abandono. Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio, para a realização de consultas, exames clínicos e cirurgias de castração, que irão ocorrer de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, com médico veterinário e equipe em uma infraestrutura adequada para os atendimentos.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde