Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente recebe pesquisadoras da UFPE para parcerias em Arcoverde

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura de Arcoverde recebeu, na manhã da última terça (22/06), a Professora. Dra. Nathalia Bezerra de Lima, e as Mestres Amanda Marques Lopes Estolano e Heliana Caroline Batista do Nascimento, Orientadora, e Orientandas, do Programa de Pós-Graduação, em nível de Doutorado, em Ciências de Materiais, da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

A visita teve por objetivo possibilitar parcerias entre o município de Arcoverde, e a instituição de ensino superior, com o intuito de funcionar como parâmetro para a pesquisa científica das citadas pesquisadoras relacionada à gestão e reaproveitamento dos resíduos sólidos inorgânicos, gerados da construção civil, e outras, na fabricação de areia, pó de pedra, bem como materiais cimentícios, os quais poderão ser reutilizados em obras públicas.

A iniciativa busca integrar a Gestão Pública com o conhecimento científico produzido nas Universidades, com aplicabilidade direta e imediata, na melhoria de vida das pessoas, e com desdobramentos sociais diretos. O projeto acima citado será brevemente submetido à Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), buscando que seja financiado através de bolsas de produção científica da instituição, gerando um grande patrimônio intelectual, e uma alternativa sustentável para milhares de toneladas de resíduos sólidos coletados em Arcoverde.

Artes: Robson Lima