Prefeitura de Arcoverde inicia a implantação do Projeto Mais Genética no Sertão, em parceria com a CONAFER

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais - CONAFER, está dando início à implantação do Projeto Mais Genética no Sertão. No último dia 26 de março, o engenheiro agrônomo da repartição municipal, Roberto Alves, participou do Treinamento de Padronização do referido projeto, sendo uma etapa fundamental para a sua implantação na cidade.

"A iniciativa tem como principal objetivo o melhoramento genético dos rebanhos caprinos e ovinos do município, através  da Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF). Vários criadores estão pré selecionados em nosso município", informou o Secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Júnior.

Entre as vantagens da IATF, estão o aumento da taxa de prenhes, além da redução do intervalo entre partos, concentração das parições nos melhores períodos do ano, melhor eficiência na produtividade de carne e leite, aumento do peso ao desmame, redução da idade de abate, carcaça padronizada e outros pontos positivos.