Programa Qualifica Arcoverde certifica 26 novos concluintes do Curso de Designer de Interiores

Aconteceu na última quinta-feira (04), na Casa das Juventudes de Arcoverde, o ato de certificação de 26 novos concluintes do Curso de Designer de Interiores.

Tendo como conteúdos principais os fundamentos do Design, explorando temáticas relacionadas à História da Arte e do Design, Desenho Técnico e Assistido por Computador (CAD), Teoria das Cores, Materiais e Acabamentos, Iluminação, Ergonomia, Layouts de Espaços e a Legislação Aplicada ao setor, o curso teve duração de três meses.

A iniciativa integra as ações do Programa Qualifica Arcoverde, o qual é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Juventude e das Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.

Já são mais de 8 mil pessoas capacitadas no município pelo referido programa. A característica principal do 'Qualifica Arcoverde' é a de favorecer, através de mais de 100 cursos, oficinas e outras atividades formativas, que jovens e adultos tenham um diferencial competitivo para o mercado de trabalho, assim como em iniciativas empreendedoras.