Prefeitura de Arcoverde promove palestras sobre primeiros socorros e cuidados com animais peçonhentos, em comunidades rurais e escolas

Nesta semana, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, deu início ao ciclo de palestras em comunidades rurais e escolas, abordando ações de primeiros socorros e os cuidados necessários com animais peçonhentos.

Na Escola Técnica Estadual - ETE de Sertânia, os estudantes foram contemplados com a iniciativa, que teve como palestrantes o Secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Júnior, além do 9° Grupamento de Bombeiros, sob comando do Tenente Coronel Berenger e do Major Wamberg, tratando os cuidados que se deve ter com cobras e escorpiões, incluindo medidas necessárias em casos de picadas.

Já em comunidades rurais, a equipe está levando também as devidas noções sobre métodos de primeiros socorros, para casos de acidentes ou mal-estar de saúde, tendo em vista a distância até as unidades ou hospitais mais próximos, assim como a dificuldade de acesso de bombeiros até localidades como os Sítios Pereiros, Aldeia Velha, Cocal e Coqueiro. "A próxima palestra será realizada no dia 14 de abril, abrangendo o Sítio Soares", informou Jaques Júnior.