Prefeitura de Arcoverde vai iniciar plantão psicológico para mulheres na UBSF do Residencial Maria de Fátima Freire

A Prefeitura de Arcoverde, através da equipe da Secretaria da Mulher, está iniciando neste mês de abril o atendimento psicológico descentralizado e em formato de plantões, para o público feminino.  A primeira ação será realizada na próxima sexta-feira (12/04), na Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF Dr. Francisco Saboya Albuquerque Júnior, localizada no Residencial Maria de Fátima Freire, no horário das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h. 

O suporte através da escuta psicológica é uma estratégia que visa diminuir os danos causados pelas diversas violências sofridas pelas mulheres e também, fortalecê-las para o rompimento do ciclo de violência e das situações de vulnerabilidade. 

A descentralização também agrega como finalidade, atingir um maior número de mulheres usuárias dos serviços da Secretaria da Mulher e o público feminino da comunidade, que muitas vezes não consegue ter acesso ou dar continuidade nas sessões de psicoterapia iniciada por motivos como distância, falta de mobilidade ou de recursos para custear transporte para deslocamento. 

Os plantões na referida unidade acontecerão sempre nas segundas e últimas sextas-feiras de cada mês. Para mais informações, as interessadas podem procurar a recepção da UBSF ou a Secretaria da Mulher de Arcoverde, que está localizada na Rua Augusto Cavalcante, 276 - 1° andar, no centro da cidade.

img

'