A Prefeitura de Arcoverde deu início, nesta terça-feira (13), às atividades que preparam a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa. A primeira Pré-Conferência aconteceu no CRAS São Cristóvão e outras duas reuniões estão marcadas para esta semana.
Com o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, tem como objetivo ampliar a escuta e o diálogo com a população idosa, promovendo um espaço democrático de construção coletiva de propostas voltadas à garantia de direitos e à valorização do envelhecimento com dignidade.
A iniciativa visa reunir contribuições da sociedade civil e de profissionais da rede socioassistencial, em um movimento que reforça a importância da participação ativa da pessoa idosa nas decisões que impactam sua qualidade de vida.
Confira a programação das Pré-Conferências:
13 de maio – CRAS São Cristóvão
A partir das 9h
14 de maio – Casa 60+
A partir das 9h
15 de maio – Grupo Viver Mais
A partir das 15h
As contribuições reunidas nas pré-etapas irão compor a base de discussão da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é parte fundamental do processo de formulação e avaliação das políticas públicas voltadas ao envelhecimento no município.
A Prefeitura de Arcoverde reafirma seu compromisso com o respeito, a equidade e a participação social das pessoas idosas, promovendo ações que contribuam para uma cidade mais justa, acolhedora e preparada para todas as fases da vida.
14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025
12 de Maio de 2025