A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu início, na última quinta-feira (15), às ações pós-evento do programa “Arcoverde 2030 – O Futuro em Construção”. A primeira rodada de escutas setoriais aconteceu no auditório da Associação Comercial de Arcoverde (ACA), reunindo empresários do ramo de oficinas mecânicas. O encontro teve como objetivo identificar demandas e propor soluções para fortalecer o setor.
A iniciativa marca o início de uma série de encontros voltados à construção coletiva de políticas públicas para o desenvolvimento econômico local. Durante a reunião, os empresários puderam apresentar dificuldades enfrentadas no dia a dia, como escassez de mão de obra qualificada, necessidade de formação técnica e melhoria na infraestrutura dos espaços comerciais.
Com apoio da ACA e do SENAI, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está sistematizando as informações coletadas para traçar um plano de ação específico para o setor automotivo, que terá como base qualificação profissional, incentivo à formalização e suporte técnico. A escuta ativa busca tornar as políticas públicas mais próximas da realidade dos empreendedores locais.
A proposta é que outras categorias do comércio e da indústria também sejam ouvidas nas próximas semanas, garantindo um planejamento eficaz e participativo. A ação representa um passo firme na construção de uma cidade que avança junto com quem faz sua economia crescer. Fortalecendo, na prática, uma Arcoverde mais forte novamente.
16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025
16 de Maio de 2025