Vacinação contra o Sarampo para adultos é prorrogada em Arcoverde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através do Programa Nacional de Imunização – PNI, informa que continua com a disponibilidade da vacinação contra o Sarampo para adultos, na faixa etária entre 20 e 49 anos de idade. O prazo da campanha para o público alvo foi prorrogado até o próximo dia 31 de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) do município.

A vacina contra o Sarampo é disponibilizada de rotina nos postos de saúde para a população entre 12 e 59. Todos dessa faixa etária devem tomar uma dose da vacina, independente da situação vacinal. Além do Sarampo, o imunizante protege contra a Rubéola e a Caxumba.

É importante comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência, munido de RG e do Cartão SUS, para  verificar e atualizar, caso seja necessário.

O Sarampo é uma doença infecto contagiosa grave, causada por um vírus. Sua transmissão ocorre através das vias aéreas superiores (tosse, fala, espirros, gotículas salivares). Qualquer indivíduo que apresentar febre, coriza, conjuntivite e manchas pelo o corpo (exantemas), deve procurar os serviços de saúde para investigação e notificação do caso.

Fotos: PMA/Divulgação 

img

'