Mais enfrentamento à  Covid-19: Educação de Arcoverde participa de reunião online sobre desafios das atividades remotas

Na manhã desta sexta-feira, 04 de setembro, equipes da Secretaria Municipal de Educação de Arcoverde, incluindo gestores e coordenação pedagógica, participaram de uma reunião online junto ao Promotor de Justiça, Dr. Bruno Miquelão, o Coordenador do CAOPE Educação de Pernambuco, Dr. Sergio Gadelha, e representantes do Conselho Tutelar.

Na ocasião, houve a discussão sobre os desafios do desenvolvimento das atividades remotas durante o período de isolamento social em decorrência da Covid-19, sobretudo a participação das famílias no fortalecimento do vínculo alunoXescola.

O momento foi importante por possibilitar o firmamento de parcerias que visam combater a evasão no período atual. Dr. Sérgio Gadelha afirmou contentamento em Arcoverde ser o primeiro município a demonstrar, de maneira oficial, a preocupação com a evasão escolar, além do fortalecimento da parceria com as famílias e a participação dos estudantes nas atividades que vem sendo desenvolvidas à distância.

Foto: PMA/Divulgação