Arcoverde é a primeira cidade da região a ser inserida no programa Cidades Mais Verdes, e inicia o processo de arborização hoje

Na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), dêu-se início ao processo de arborização da cidade de Arcoverde. Nesse primeiro momento os profissionais da área de meio ambiente fizeram uma capacitação sobre o assunto e nos próximos dias iniciam o processo.

Esse projeto foi uma iniciativa do Vice-prefeito e Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delegado Israel Rubis, visando atender a solicitação do Prefeito Wellington Maciel. E tem como intuito fortalecer a arborização ambiental do município e o objetivo de sensibilizar os arcoverdenses a temática ambiental no que diz respeito à importância da arborização urbana, englobando o plantio, replantio, manutenção e o cuidado com o meio ambiente.

Outro ponto importante é que Arcoverde será a primeira cidade da região a ser inserida no Programa Cidades Mais Verdes, do Ministério do Meio Ambiente.

É importante lembrar que na última terça-feira (26), o secretário da pasta, Delegado Israel Rubis, junto a sua equipe de profissionais da área de meio ambiente, estiveram visitando a Cultive Ambiental na cidade de Poção, e trouxeram de lá 100 mudas de árvores nativas para serem plantadas em Arcoverde, uma doação da Compesa de Recife. Parte destas mudas serão doadas e a outra parte será plantada pela própria secretaria.

Matéria e fotos: Sivonaldo César
Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente