Brinquedoteca Passos Para o Futuro conclui atividades do mês de janeiro, em Arcoverde

A Brinquedoteca Passos Para o Futuro concluiu, nesta quinta-feira (28), as atividades do mês de janeiro, com muitas brincadeiras utilizando os brinquedos que foram produzidos pelas crianças.

“Nos dias 27 e 28, foi realizada a culminância do que foi abordado no decorrer do mês. A educadora social e arte educadora apresentaram aos integrantes infantis, o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse foi o primeiro contato das crianças com a lei que garante os seus direitos”, informou a coordenadora Flávia Soares.

"Precisamos combater o trabalho infantil que, infelizmente, ainda é uma questão cultural. As crianças em situação de trabalho são privadas do direito de brincar, de estudar regularmente e ainda estão expostas a vários riscos. Arcoverde sai na frente com a implantação da Brinquedoteca", enfatizou a secretária municipal de Assistencia Social, Patrícia Cursino Padilha.

O espaço que funciona no Cecora, é mantido pela Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social e beneficia cerca de 40 crianças, na faixa etária dos 4 aos 12 anos, possibilitando um melhor aproveitamento de tempo pedagógico e social. A Brinquedoteca Passos Para o Futuro é considerada a primeira no Brasil existente em centro comercial e feira livre. Sua funcionalidade visa promover à erradicação do trabalho infantil em Arcoverde, começando pelo referido centro de compras.

Fotos: PMA/Divulgação